Como fazer pedidos em Português


Você gostaria de um cafezinho? E aí, galera! Para fazer pedidos, usamos as formas polidas para sermos mais cordiais ou educados. Os verbos mais comuns dessas formas são Poder, Gostar e Querer. Vamos ver como estruturar: Exemplos com o verbo Poder Você poderia, por favor, me trazer um copo d’água? Você poderia me encontrar às duas da tarde em Copacabana? Você poderia ligar para a Juliana? O telefone dela é três – cinco – meia – dois – quatro – um – nove. Alguém poderia me emprestar uma borracha? Poderia me ajudar? Estou procurando um restaurante. Exemplos com o verbo Gostar Seja bem vindo.... Você gostaria de um cafezinho? Vocês gostariam de visitar o Pão de Açúcar com a gente amanhã? Você gostaria de conhecer meus amigos brasileiros? Quem gostaria de beber uma cerveja mais tarde? Eu gostaria de uma feijoada, por favor. Exemplos com o verbo Querer Eu queria um cafezinho e um pouco de açúcar. Boa tarde, eu queria usar o banheiro. Onde fica? Queria que você me levasse ao cinema. Nós queríamos um pudim como sobremesa. Eu queria uma Caipirinha para mim e um suco de abacaxi para minha namorada. Agora seremos muito mais educados já que sabemos como fazer pedidos em Português. Vocês já conhecem nossa página no Facebook? Gostariam de conhecer? Tomara que gostem! Vemos vocês lá!

No hay comentarios:

Publicar un comentario