Carnaval do Rio

Bailes da Cinelândia

O carnaval carioca já consagrado como celeiro de novidades, ritmos e estilos traz sempre agradáveis surpresas para o público.
Na Cinelândia, a festa ao ar livre dura cinco dias, é animada por orquestras que acompanham intérpretes, que já se tornaram símbolos das marchinhas carnavalescas, revivendo o clima dos antigos bailes de carnaval.

Resultado de imagen para carnaval do rio 2017

Festas Populares

De sábado à terça-feira são realizados em pontos espalhados pela cidade, bailes ao ar livre. Assim da zona norte à zona sul o grande destaque é a alegria e a descontração do povo carioca.
Fantasia Carnival do Rio

Concurso Folião Original

Palco espontâneo do carnaval de rua o concurso tem a participação do artista anônimo, do folião fantástico com suas loucas fantasias. São premiados os melhores nas categorias Grupo, Clóvis, Individual adulto e infantil. A festa final do concurso é realizada na Cinelândia.

Concurso Coretos de Bairros

Acontece por toda a cidade e conta diretamente com a participação dos moradores de cada bairro, responsáveis pela decoração e animação do coreto. A premiação enfoca a criatividade, o colorido, a iluminação e a empolgação.

Resultado de imagen para carnaval do rio 2017

Blocos e Bandas

O coração do carnaval que pulsa na Av. Rio Branco, no Centro, recebe de sábado a terça os mais variados blocos de Embalo e Empolgação e a folia rola solta com grupos tradicionais como Cordão da Bola Preta, Cacique de Ramos, Bafo da Onça, apenas para citar alguns. Aparecer por lá ao cair da tarde é diversão certa.
Já os bairros, principalmente aqueles da zona sul, Gávea, Ipanema, Leblon, Copacabana ou Botafogo dão o toque da folia com suas bandas e blocos que já anteciparam a empolgação durante os ensaios pré-carnavalescos. Basta chegar e participar, se preferir compre a camiseta e comece a dançar na concentração. Alguns dos grupos mais concorridos são: Banda de Ipanema, Simpatia é Quase Amor, Monobloco, Dois pra lá, Dois pra cá, Suvaco do Cristo, Clube do Samba.

Bailes de Carnaval

O Baile do Copacabana Palace é o ponto alto da programação do sábado de carnaval. Já a casa noturna Scala promove bailes temáticos todas as noites e encerra as atividades com o performático Gala Gay. Outras casas noturnas e clubes aderem à folia e promovem animados bailes à fantasia, também para crianças.

No hay comentarios:

Publicar un comentario