Umbanda... meu contato..espiritual


A minha caminhada começou na década de 80, daí para frente vários Mestres fortaleceram a minha jornada espiritual. Uma passagem ali outra acolá foram necessárias para o meu aprendizado iniciático, nunca deixei de ouvir quem quer que fosse e tivesse vontade de me ensinar sobre a Umbanda. Acreditei e acredito ao ouvir e observar: os mestres, as entidades espirituais e os meus irmãos, se aprende muito.
Ainda me lembro do meu primeiro contato com a Umbanda na Palavra de um Pai Velho . Sentado no banquinho Pai Tomás me disse: "você vai ter que abrir uma terra meu filho", tudo isto aconteceu no bairro de Quintino-RJ. Daí para frente foi um caminho de muita paciência, tolerância e sacrifícios. Aprendi muito com essa entidade na roupagem fluídica de Pai Velho. Quanto foi bom tê-lo encontrado! Quanto foi bom meu Deus!
No Terreiro Sr. Beira Mar e Dona Inhasã, hoje em Santa Cruz no bairro Arreia Branca, tive o primeiro mestre, Mestre Isaías.               .
Nos idos dos anos 90, tive contato com os livros do Mestre Yapacany, foi muito importante esse primeiro contato, mas ainda sob a orientação do Pai Tomás e do senhor Isaías.
Na década de 90 tive contato com as obras do Mestre Rivas Neto, eu já tinha conhecimento da Raiz de Guiné, mas nunca havia participado de uma sessão. Fui levado para a OICD, fiquei maravilhado com o ritual praticado pelo Mestre Araphiaga. A primeira vez que assisti a um ritual, passei pela entidade Jureminha, esse contato foi muito importante para mim. Foi neste dia o meu maior êxtase espiritual, quando na gira de caboclo, eu ali na frente de "boca aberta" sentindo a afinidade com o ritual, e o Sr. Caboclo 7 Espadas se dirigiu até a minha pessoa e me deu o maior abraço da minha vida e falou-me: "esta terra também e sua".
Aprendi muito com Mestre Araphiaga, mas ainda não foi a minha morada definitiva. Afastei-me por motivos profissionais.
O meu irmão e padrinho de Umbanda Rogerio convidou-me para conhecer o Mestre Yracuera, filho de Santé do Velho Matta, que dirige a Tenda Estrela do Mar, fundada pelo Capitão Lauro. Hoje é meu Mestre, foi quem me ensinou os pequenos mistérios da Raiz de Guiné, iniciou-me e proporcionou a abertura do Terreiro de Umbanda Ogum Megê – TUOM.
No dia 22 de Março de 2007, na presença do meu Mestre de Iniciação e de mais nove irmãos de fé, fizemos a nossa primeira gira.
Hoje, somos 29 irmãos com profundos sentimentos pela Umbanda De Pai Oxalá.

No hay comentarios:

Publicar un comentario